14 de out. de 2012

Mediocridade Liberal

Muitos criticam a música cristã pesada, e, inclusive, consideram que seja impossível conciliar cristianismo e música extrema (sim, em pleno século XXI ainda há muitos assim...). No entanto, é nessas bandas que, muitas vezes, encontro letras honestas e realistas. Esse é apenas um exemplo, Liberal Mediocrity, da banda Mortification, que fala a respeito da teologia liberal. Não vou aqui explicar o que é (pelo menos agora não), mas se quiser saber mais, leia aqui e aqui. Mas, muito resumidamente, é uma crítica à Bíblia, colocando em dúvida, principalmente, as narrativas miraculosas como a concepção virginal e a ressurreição que são considerados mitos.    
 
Mortification é uma das bandas mais antigas e mais conhecidas de metal extremo cristão. Os meus primeiros CDs de metal foram deles (eu tinha uns 14 anos). Se quiser saber mais sobre a banda Mortification, leia aqui o que um site não-cristão diz a respeito deles: http://whiplash.net/materias/biografias/038444-mortification.html

E aqui uam biografia mais completa, com discografia e tudo, que parece ter sido escrita por um crente: http://www.webletras.com.br/biografia/mortification

Sobre a música em si, talvez assuste um pouco os ouvidos desacostumados com o estilo, mas a letra em português está embaixo do video, ou seja, você não precisa assistir tudo para saber do que se trata.




Mediocridade Liberal 


Mediocridade Liberal 
Dividir a Palavra é uma desgraça.
Politicamente Corretos
Agradam aos ouvidos e matam a fé.

Manejar bem a Palavra da Verdade,
Útil para a doutrina e a repreensão,
Manejar bem a Palavra da Verdade,
compreender a Escritura e o seu uso

Mediocridade Liberal
contaminado pelo modernismo do mundo.
Politicamente Corretos
A mente aberta é envenenada.

Lê-la, vivê-la.
O Senhor está vindo para uma igreja imaculada.
Arrependido, perdoado.
Não é enganado pelas palavras do homem.





Um comentário:

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona