8 de dez de 2011

Pb. Adriano Tavares: A PALAVRA É EBENÉZER: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR...

Pessoal,

Esse é um erro que já vi muita gente cometer, repetindo uma dessas frases feitas no evangelicalismo. Eu já estava pensando em escrever a respeito, mas me deparei com esse artigo já escrito pelo Adriano Tavares, então resolvi apenas republicá-lo aqui no blog.

Não, Ebenézer NÃO significa: "Até aqui nos ajudou o Senhor"... Se quiser saber o significado real da palavra, e uma explicação do motivo da confusão, entre no link abaixo!

Pb. Adriano Tavares: A PALAVRA É EBENÉZER: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR...: A PALAVRA É EBENÉZER: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR? "Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Eben...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona